
Entra na sala de aula aquele "fessor'' que não quer se aposentar nunca e, com muita dificuldade, pega o giz e começa a beliscar o quadro, falando de uma forma beeeeeeeem pausada, bem na marcha lenta. (Na minha sala pelomenos nao tem um desses) \Õ/
O resultado não é outro: você acaba pimbando no sono, durmindo e está prestes a receber um belo esporro do professor. E agora?! O sono me pegou! O que fazer nessa hora imprevisível?
Confira o post abaixo:
Você é um daqueles que não consegue passar uma aula sequer babando em seu caderno, sonhando sabe Deus o quê e acordando com um xingão do professor irritadinho?
Na hora...
1) ANOTE
Essa deve ser a melhor alternativa para esse tipo de emergência. Simplesmente, vai anotando tudo o que o professor for falando ou for escrevendo no quadro, mesmo sem conseguir prestar atenção. Você terá mais oportunidade de aprender alguma coisa do que durmir
2) ÁGUA NO ROSTO
Peça licença para o professor e vá ao banheiro lavar o rosto. Isso acaba te despertando por um tempo.
Antes...
3) CAFÉ
Se você já está acostumado a ficar dormindo nas aulas, então trate de tomar um bom café da manhã para ficar mais desperto.
Não tome medicamentos: afinal, você pode acabar se viciando. Medicamentos são drogas (por isso são vendidos nas drogarias, ou seja, farmácias) e o uso desnecessário ou em exesso podem agredir sua saúde. Não tome medicamentos contra o sono.
O ideal é...
4) PLANEJAMENTO
Ficar com sono pode ser sinal de que você não está dormindo bem ou está dormindo tarde. Na maior parte dos casos, é por causa disso: dormindo bem e cedo você é capaz até de assistir a aula do Matusalém que não quer se aposentar nunca e que acha que consegue ensinar alguma coisa.
Portanto, comece a ajustar seu "relógio biológico", dormindo cada vez mais cedo e acordando cada vez mais cedo até atingir o horário ideal.
5) O MAIS IMPORTANTE :
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
Nenhum comentário:
Postar um comentário