quarta-feira, 20 de julho de 2011

alguém a quem confiar. 20 de julho - dia do amigo ♥




amiga é aquela pessoa com quem conversamos sem reservas, independente da hora ela sabe oferecer o aconchego do seu coração sem pedir nada em troca, e quando ela precisa sabe que pode fazer o mesmo sem objeção, não importa o tempo que estejam distante fisicamente, amizade é irmã do amor e não tem cara, tem reciprocidade, afetividade, respeito, carinho, confiança e alegria. amiga é aquela pessoa que nos diz o que acha ser correto, mesmo não sendo o que gostaríamos de escutar, más sabe respeitar a decisão do outro sem censuras, amiga nos avisa do perigo quando não conseguimos enxergar, sem contrapor nas decisões tomadas, amiga sabe dar e receber o ombro amigo sem pré-requisitos, ele sabe ouvir, tanto quanto escutar... não existe escola para formação de amigos, eles por si já nascem aptos, por isto não impomos regras dentro de uma amizade,
elas se compatibilizam sem invasões, unindo os verdadeiros amigos, sem maldades, sem segredos, sem interesses, a felicidade de um, é a felicidade do outro. Amizade é quando você não se importa se a pessoa é rosa, verde, azul ou amarela. É quando você ama ela por seus pensamentos e atitudes. É quando a dor, a alegria, as lágrimas, os sorrisos do outro se tornam suas. É quando você fica horas fazendo palhaçadas pra alegrar o outro. É quando você agrada sem esperar nada em troca. É quando você diz eu te amo sem medo de ser rejeitado. É quando você sabe que pode confiar no outro e guardar os segredos do outro só pra ti. É quando você olha o futuro incerto e tem certeza que irá alguém que vai te apoiar sempre. É compartilhar manias, segredos e confidências. É você amar o outro pelos seus defeitos, e admirá-lo pelas qualidades. É fidelidade, amor, atenção. É uma prova de amor verdadeira, e incondicional. É quando você é você mesmo, sem medo de que o outro te ache estranho. É quando você dá o seu melhor pra ver alguém feliz. É quando você defende alguém, essencial na sua vida. É quando você vê fotos antigas, e se lembra o motivo de cada risada, cada momento com a pessoa da foto. É quando você faz até o impossivel pra tornar um dia cinza, em colorido, só pra fazer o outro feliz. É quando você não consegue de dormir de preocupação com alguém, mesmo que seja por uma unha quebrada dessa pessoa. É quando duas pessoas tem apelidos que só elas entendem. É quando você vê, que um qualquer, se torna um “irmão pra vida inteira”. É estar longe, mas saber que sempre o outro irá estar ao seu lado. É poder escrever um livro com cada momento que se foi passado junto com outra pessoa. É quando for lembrar de algo bom, e lembrar que o bom, foi não estar sozinho. É não julgar, rotular e magoar. É não esperar nada do outro, e se surpreender com o que ele é capaz. É simplesmente estar feliz ao lado de alguém, como se ser feliz, fosse fácil como respirar.

8 comentários:

Gustavo Fiorini disse...

Oi estou seguindo tbm. Mas gostaria de pedir que vc seguisse o Galeria de Novelas, meu blog atual. O Papo com Gael não será mais atualizado. Aqui está o link:

http://www.galeriadenovelas.com/

Beijo!

Mariéli G disse...

ata..
sou seguir agorinha. bjs

Isabela Farfalla disse...

Oi flor adorei o seu blog beijos

http://donna-e-bella.blogspot.com/

Paulo Cesar PC disse...

Uma amizade pra valer, cercada de todos os sentimentos que envolve dois amigos, é algo muito raro nos dias atuais. Preserve as suas, quem as tiver.

Anônimo disse...

Amigo de verdade é aquele que se comove quando chamado de amigo!

já estou te seguindo
conheça o meu blog e me siga tbm, por gentileza!

http://www.yescabelo.com/

Sucesso!

Mariéli G disse...

valeu ISABELA

Mariéli G disse...

hihi é verdade.

Mariéli G disse...

haha ok

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...